domingo, 15 de maio de 2011

Mais duas semanas!!!

Olá amigos e família!

Cá estamos nós outra vez para vos dar mais algumas novidades. Na semana anterior a esta que passou, dedicamo-nos a trabalhar a temática da família, tendo falado das pessoas que vivem connosco, dos avós e da árvore da família, ou seja, a árvore genealógica. A Andreia e a Luísa fizeram uma árvore genealógica grande para nos explicarem o que isso é e nós, depois, desenhamos a nossa! Nesta semana festejamos também, no dia 3 de Maio, o dia do sol, pelo que fomos para o parque pintar sóis que a Andreia nos deu.



Ainda nesta semana festejamos mais um aniversário na nossa sala... Desta vez foi a Sara que fez 6 anos! Os amigos e´stão crescidos.


Na semana passada dedicamo-nos a Europa, mais especificamente a União Europeia e a Portugal. A Andreia mostrou-nos o globo terrestre e explicou-nos que a terra se divide em 5 continentes. Disse-nos os nomes de todos eles e que nós vivemos na Europa. Falou-nos também que alguns países da Europa se juntaram e formaram a União Europeia, inclusivé Portugal, sendo que nos mostrou o mapa desta entidade, com os países que dela fazem parte e as respectivas bandeiras. Colorimos, com lápis de cera, a bandeira da UE.




Depois, vimos também o mapa de Portugal, a bandeira do nosso país e as regiões que o compõem, sendo que marcámos no mapa a localização da nossa escola!!!

Continuaremos a dar novidades! Beijinhos e abraços a todos....

2 comentários:

  1. ola eu adorei o presente do dia da mãe não estava á espera o meu filhote sobe guardar bem o segredo nem da foto conto adorei estão de parabens tambem gostei do bucadinho que estive ai na vossa sala foi muito giro,so de pensar que pro ano tudo isto acabou...os nosos meninos ja estão grandinhos beijos.Ana mãe do Rafa

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Ainda bem que tenho este "agente infiltrado" para me contar as novidades, porque a minha filha não me conta muita coisa do que aí se passa...
    Quando lhe perguntei se tinha pintado sóis no parque olhou, muito admirada, para mim e perguntou:
    -Como é que sabes???!!
    Para logo a seguir, com ar malandreco, acrescentar:
    -Fostes ao blogue...
    Também não me disse que tinham falado sobre a família...
    Já no dia da União Europeia contou tudo e vinha muito entusiasmada. Já deitada, esperou que o pai chegasse a casa para contar toda a matéria que tinha aprendido... Fiquei a saber que no mapa da Andreia os países pintados de cinzento não faziam parte da União Europeia...
    Aproveito ainda para agradecer toda a preocupação para com a Joana e dizer que a cirurgia correu bem e já está de volta a casa!!!
    Beijinhos para todos

    ResponderEliminar